A Empresa

A IRRIGATERRA iniciou suas atividades em 1993, na cidade de Pereira Barreto. Com o intuito de expandir os negócios, em 2002, foi implantada uma filial em Votuporanga. Atualmente, essas duas juntas atendem à toda região oeste do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Desde a fundação, a empresa se definiu como regional e foi planejada com a finalidade de oferecer oportunidades e satisfazer as necessidades de projetos, serviços e comércio na área de desenvolvimento e difusão de tecnologias em agricultura irrigada.

Para atingir cases de sucesso, a IRRIGATERRA conta com profissionais qualificados e experientes. São eles: engenheiros agrônomos, desenhistas industriais, administradores de empresa, técnicos agrícolas e montadores. Esta equipe é a responsável por projetos, adaptação e execução de tecnologias utilizadas em irrigação.
 


Pautada em promover a modernização da agricultura por meio de sistemas que usam equipamentos e serviços referência no mercado, a IRRIGATERRA viabiliza a produção com altos rendimentos e qualidade, tanto em pequenas, médias ou grandes áreas.

Graças ao espírito de desenvolvimento no cerne, a empresa estabelece ao produtor rural o crescimento fundamental para aumentar o capital de giro e gerar mais empregos, colaborando com o progresso do país.



A Empresa

Missão Visão e Valores


Produtos

Sistemas de irrigação em geral

A IRRIGATERRA é especializada em consultoria, projetos e montagem de sistemas de irrigação e agricultura irrigada. Todas os serviços são personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, como as condições do solo, topografia, cultura, clima, qualidade e disponibilidade de água.

A empresa dispõe de departamentos técnico e comercial que analisarão e indicarão o melhor sistema, de forma que o irrigante possa tirar o máximo da aplicação de água, colhendo produtividade, conforto térmico ou ainda modificando o clima na área de interesse.

As opções são: aspersão convencional, carretel enrolador, sistemas de gotejamento ou microaspersão, pivô central, deslocamento linear e sistemas de aspersão escamoteáveis (pop-up), que são visualizados apenas quando em operação.



Sistemas de irrigação em geral

Irrigação localizada ou gotejamento e microaspersão

Sistemas de irrigação para parques,
jardins e campos esportivos

Pivô central e sistema linear LINDSAY








Serviços

Elaboração e execução de projetos de sistemas de irrigação em geral

A IRRIGATERRA dispõe de dois departamentos – técnico e comercial – que analisarão cada projeto e indicarão o melhor sistema, de forma que o cliente possa tirar o máximo da aplicação de água, colhendo produtividade, conforto térmico ou ainda modificando o clima na área de interesse.

As opções são: aspersão convencional, carretel enrolador, sistemas de gotejamento ou microaspersão, pivô central, deslocamento linear e sistemas de aspersão escamoteáveis (pop-up), que são visualizados apenas quando em operação.



Elaboração e execução de projetos
de sistemas de irrigação em geral

Elaboração e execução de projetos de irrigação para parques, jardins e campos esportivos

Elaboração e execução de projetos
para pecuária intensiva

Conforto térmico para
o gado em confinamento

Conforto térmico e dispersão de poeira

Projetos de impermeabilização de tanques e canais para efluentes industriais


Linha do Tempo
Trajetória

A história da IRRIGATERRA é rica em momentos marcantes e transformadores. Tempo que trouxe o know-how necessário para solucionar as questões do produtor de alimentos e de quem depende da irrigação também na cidade.

1993 – Fundação da IRRIGATERRA. Primeiro trabalho: avaliação de desempenho de pivô central e substituição do kit de aspersão.
1994 – Primeira reunião técnica sobre irrigação e agricultura irrigada em Pereira Barreto.
1995 – Pequenos projetos em sistemas de irrigação para hortaliças e frutíferas.
1996 – Projeto pioneiro em cultura de mangostão com automação da irrigação. Comercialização do primeiro pivô central.
1998 – Grandes projetos de irrigação de coco e pupunha.
2000 – Irrigação de café.
2002 – Implantada a filial em Votuporanga, SP. Complexo de irrigação para aplicação em efluentes industriais, da fábrica da Ajinomoto, tornou-se o primeiro projeto ambiental executado.
2003 – Grande projeto no cultivo da laranja consolida a IRRIGATERRA pela competência. Comemorado 10 anos da empresa.
2004 – Irrigação em pastagem passa a ser uma realidade.
2006 – Início da irrigação na cultura de seringueira.
2007 – Grandes projetos de sistemas de irrigação para o cultivo de laranja são executados.
2009 – Parceria com a LINDSAY e os pivôs centrais ZIMMATIC.
2010 – Sistemas de irrigação para instituições e condomínios começam a ser desenvolvidos.
2016 – Pivô central com o aplicativo de controle FieldNET.
2017 – Projeção e implementação de sistema de irrigação por aspersão para conforto térmico do gado em confinamento.

Clientes

A IRRIGATERRA está presente em quase todos os municípios do oeste paulista, planejando, projetando e executando obras e serviços ligados à irrigação, como agricultura irrigada e engenharia ambiental. Desta forma, a empresa contribui para o desenvolvimento socioeconômico regional.

Mais de
1.000 Projetos
espalhados pelo Brasil





















Fornecedores







Contato

Este é o seu canal direto com a IRRIGATERRA. Conte no que a empresa pode ser útil a você, ela terá grande satisfação em atender as suas necessidades. Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.











Trabalhe Conosco















+55 18 99726-0297
irrigaterra
VOTUPORANGA - SP
Rua Paraná, 2664
Vila America | CEP 15502-140
Fone/Fax: (17) 3422-5928
Email: votuporanga@irrigaterra.com.br
PEREIRA BARRETO - SP
Rua Shigueru Takano, 5.061
Parque Industrial | CEP 15370-000
Fone/Fax: (18) 3704-4090
Email: irrigaterra@irrigaterra.com.br



IRRIGATERRA - Indústria e Comércio Ltda - Todos os direitos reservados